Valorização do capital humano – Avaliação e Premiação LTI
17 de Maio de 2022

No âmbito da valorização do capital humano como principal ativo da empresa, temos criado mecanismos de avaliação de desempenho, e pela característica do nosso negócio, o processo começou pelos nossos motoristas, que são a base da nossa pirâmide organizacional.

O processo de avaliação de desempenho para os motoristas, que está na sua 7ª edição, avalia a performance dos colaboradores com base em critérios que são avaliados através de relatórios dos nossos sistemas, que nos permitem, de forma justa e com base em dados estatísticos, avaliar e premiar os melhores motoristas de cada mês.

Critérios:

O principal critério de avaliação é a produtividade. A produtividade do motorista representa a quantidade de serviços realizados dentro do período em avaliação. Além da produtividade, existem outros os critérios de exclusão que são:

  •  Alertas de GPS: Por condução perigosa, desvio de rota, circulação fora de horário, paragem não autorizada;
  • Sinistro: Envolvimento em acidentes com culpabilidade; 
  • Desvio de combustível;
  • Advertências de RH;
  • Multas.

Estes critérios de exclusão impossibilitam que um motorista seja contemplado, mesmo que este tenha maior número de serviços realizados no período em avaliação. Isto serve para desencorajar as más práticas e pautar pela conduta conforme os regulamentos.

Informação da avaliação

Toda informação do processo é coletada através dos nossos sistemas de gestão e de monitoramento de frota. Nenhum critério avaliado tem dependência humana, sem comprovação estatística a nível de sistema.

O objectivo é implementar ferramentas de avaliação para todas as áreas, operacionais e administrativas, de formas a incentivar os nossos colaboradores a melhoria constante, proatividade e assertividade na execução das suas tarefas.